Controlador barato para DJ, vale a pena?

Hora de comprar um controlador, e sabe de uma coisa, um controlador barato vale a pena?
Dúvida de muita gente que tem aquela sonho de botar as mãos num controlador mas ainda não pode pagar R$ 1.300,00 a R$ 3.000,00 numa topo da tecnologia.


O Brasil ainda deixa a desejar na questão de impostos, mas com o crescimento desta nação, os impostos lentamente vão baixar e um dia quem sabe teremos a tecnologia do primeiro mundo nas nossas mãos por preços justos. Enquanto isso não acontece, existe opções realmente boas e baratas para se investir seu tão querido dinheiro.

Eu mesmo comprei um Behringer BCD 3000 depois de muita pesquisa entre os controladores baratos e mais vendidos, e fui até os mais nerds foruns americanos em busca de analises e reviews completos pra ter certeza de estar investindo meu "suado" dinheiro num aparelho de qualidade e que não vá estragar de uma hora pra outra. E o BCD3000 trouxe tudo que eu queria, e muito mais. Então depois de muita busca, anotações, páginas e textos salvos, encontrei minha controlador perfeito e fiz a compra pelo site globaldjs.com.br, um site seguro que já tinha feito centenas de vendas inclusive para dois amigos DJs e os vendedores sempre respondiam as perguntas dos potenciais compradores. Eu e vocês temos nossas dúvidas em relação a alguns detalhes, e é sempre bom ver um vendedor que dê atenção pra nós quando estas dúvidas aparecem.

O BCD3000 pode ser sim considerado um controlador barato. Comprei por R$ 625,00 já com o frete aqui pra Belo Horizonte / MG. Chegou tudo certo, numa caixa muito bonita e bem feita e uma embalagem bem segura e protegida, tudo conforme o combinado e eu não poderia ter ficado mais feliz.

E porque comprei este modelo?

Primeiro porque tinha pouca grana para investir (quem tem carrro sabe como é início de ano) que todo lugar que eu li, em inglês, diziam a mesma coisa: uma boa controladora. Segundo porque eu tinha algumas festas na agenda a cumprir e meu CDJ ainda esta no conserto para trocar os leitores ópticos que pifaram, também depois de 3 anos usando direto em festas e no meu curso de DJ.

É por este e por vários outros motivos que eu escolhi o BCD 3000 como meu controlador barato. Pesquisei muitos outros aparelhos, e com o tempo irei escrever aqui sobre eles. Ele vem com a versão Traktor 3 LE num cd com outros programas e um outro cd com o drive e quando cadastra no site (sim, tem que cadastrar) eles te mandam um link com serial para baixar a nova versão do Traktor Pro 2 LE, porém vc pode instalar o programa que quiser crackeado que ele roda na boa. Uma única coisa que peço a vocês, "leiam" o manual que vem com ele, não é tão grande e tem varias dicas para deixar o notebook mais rápido e estável.

Estou muito feliz com o meu controlador Behringer BCD 3000. Com ele você pode mixar, acertar o pitch, gravar seus sets mixados, criar playlists entre outras coisas.

Algumas pessoas me falaram que é ruim, que a marca é uma porcaria, porém tem que saber usar o equipamento, não adianta ter um Palio e querem apostar corrida com uma BMW todo equipamento por melhor que seja a marca ou modelo tem suas limitações, cabe a quem for usar saber usar e saber as limitações.

Abaixo algumas características e funções básicas do BCD 3000:

Características:
Entre as características do BCD 3000 estão à rápida conexão USB, interface com quatro canais de áudio, alta resolução nos conversores A/D e D/A de 24bits. Além de ser perfeitamente complementado com o software Traktor 3 LE, ou qualquer outro software para DJ's. E não deixe seu gracioso visual enganar você, esta poderosa ferramenta possui um completo mixer com pré-amplificadores de qualidade, EQ de 3 bandas por canal, faders precisos, crossfader macio e função TALKOVER. O BCD3000 acompanha 2 ótimos pré-amplificadores PHONO, com um deles comutável para um CD Player. Sua sofisticada seção de fone de ouvidos inclui MIX PFL, opções de SPLIT, e audição direta da saída master mixada.

Funções:
PLAY, PAUSE, CUE, LOOP e PITCH BEND, são ajustadas via controles dedicados para intuitiva operação. Quatro Botões e controles designáveis pelo usuário estão disponíveis para completar sua seção FX. Aproveite as vantagens do enorme poder de processamento dos modernos PCS e mixers, faça seus scratchs e manipule musicas digitais em tempo real sem se preocupar com o formato.

- 4 canais USB Full-speed e mais conversores A/D e D/A 24-bits
- 2 jogs para scratch
- Equalizador atenuador de 3 bandas por canal, faders super precisos, crossfader super suave e função talkover
- 2 pré-amplificadores phono (Toca Discos) um alternável para line (CD player)
- Seção de fones de ouvido inclui MIX PFL, opções de split e audição direta da saída master
- Funções Play, Pause, Cue, Loop e Pitch Bend via controles dedicados
- 4 controles e botões associáveis para seção integrada de efeitos.

Fiquem por aí, assinem a lista do site e receba tudo de graça por email e até mais.

Mais informações sobre Behringer no site www.proshows.com.br
 

Postagens mais visitadas deste blog

Tutoriais sobre mixagem!

Quais são os melhores Pen Drives para DJ?

Serato ITCH 2 vem ai!