OSX ou Windows? Qual Usar? Qual tipo de computador usar para DJing?

Mac ou Windows?
Eu frequentemente recebo essa pergunta em meus canais de comunicação.
Muitos estão começando na carreira e não sabem qual configuração de computador e marca comprar.
A maioria dos DJ's utilizam Mac pelo que parece, pelo menos é o que mostra os resultados de uma pesquisa feita pelo Global Digital DJ.

Existem diversos fatores a se pensar:
  • Qual plataforma você está habituado a usar? Eu por exemplo, já tive e não me dei bem de jeito nenhum com os computadores Windows. Tem gente que não pode nem ver um Windows que até arrepia.
  • Qual o valor você está disposto a investir em um computador para você tocar?
Não é fácil porque enquanto existem poucos modelos de Mac existem milhares de modelos e configurações diferentes para um Windows.
O que podemos dizer aqui é que por mais que você tenha uma máquina com muita memória, bastante espaço em HD e por mais moderno que seja esse computador, existe questões como durabilidade e tamanho da tela, ajustes de performance, placas gráficas e processadores (aparentemente, DJ's parecem ter menos problemas com Intel do que com a AMD).
Neste caso, siga o seu instinto e vá pelo caminho pelo qual você se sinta mais confortável e seguro. Verifique as configurações necessárias para o software que você vai adotar (Seja ele Traktor, Serato, Virtual DJ). Normalmente nos sites dos softwares você encontra todas as informações necessárias para configurar.

Mas na verdade, não importa muito se é Mac ou Windows! O importante é você mostrar a sua arte com qualidade e eficiência...
Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Tutoriais sobre mixagem!

Quais são os melhores Pen Drives para DJ?

Serato DJ Intro - Introdução